02 fevereiro 2010

Notícias à terça

"Ataques ao Facebook e Twitter com crescimento alarmante" - Sapo Tek:
"O volume de spam e ataques de malware difundidos através das redes sociais está a aumentar de forma alarmante, avisa a Sophos num estudo divulgado ontem. Só em 2009 foi registado um crescimento de 70% nestes ataques, com o Facebook e o Twitter no topo da lista dos serviços mais afectados".

"Lançado hoje portal português com mais de um milhão de músicas gratuitas" - PÚBLICO:
"Mais de um milhão de músicas de todos os géneros vão ficar disponíveis gratuitamente, a partir de hoje, no portal português myway.pt, lançado pela Waymedia, prevendo-se para Março um novo serviço de ‘downloads’ mediante subscrição".
Link para o serviço (que só é acessível por via de convite...)

"Portugal em acordo com Espanha para partilha de serviços online" - Sapo Tek:
"Portugueses e espanhóis vão poder aceder ao conjunto de serviços públicos oferecidos via Internet pelo país vizinho. O acordo que permite a "troca" de acessos entre Portugal e Espanha foi formalizado esta terça-feira, prevendo-se que comece a funcionar no final deste mês".

"Vocabulário Ortográfico de Língua Portuguesa gratuito na Internet" - PÚBLICO:
"O Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP), publicado em Outubro de 2009 pela Porto Editora, está disponível gratuitamente na Internet, anunciou hoje a editora. A obra está disponível em www.infopedia.pt".

Sem comentários: