13 abril 2010

Notícias à terça

A ministra alemã do Consumo "declara a sua perplexidade pela recente política adoptada pela empresa norte-americana, que prevê que os dados gerais dos membros da rede possam ser transmitidos a terceiros sem o seu acordo prévio, a menos que façam opt out".

"The indications so far are that hundreds and possibly thousands of people have been wrongly identified, on the basis of flawed evidence – judging by the "hundreds of people" that Deborah Finch, the head of legal affairs at Which?, says she is aware of".

"A digitalização de livros vale mais um processo sobre violação de direitos de autor à Google. Desta vez são os ilustradores e os fotógrafos que consideram que a digitalização das obras e a sua disponibilização por via electrónica viola os seus direitos".

"A tradição e a inovação no bordado de Castelo Branco deram as mãos para comemorar o I Centenário do Museu de Francisco Tavares Proença Júnior (MFTPJ), que se assinala a 17 de Abril e que contará com a presença da ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas. (...) Quanto à certificação, Fernando Gaspar explica que "o pior já foi feito", estando já concluído e validado o caderno de especificações, faltando agora demarcar a área geográfica onde é feito este bordado, junto do Instituto da Propriedade Industrial".

"Em conferência de imprensa, Mário Frota, presidente da APDC, afirmou esta segunda-feira que o novo serviço prestará apoio na área do direito de consumo a toda a comunidade escolar e aos habitantes do concelho. O novo gabinete funcionará em regime de voluntariado nas áreas da informação, investigação, formação e documentação".


edit (14/03/2010): foi adicionada a última notícia.

Sem comentários: