26 janeiro 2010

Notícias à terça

"A Associação de Comércio e Serviços da Madeira (ACSRAM) assinou hoje um protocolo com a Passmúsic que regulamentará o pagamento a artistas e produtores dos direitos devidos pela transmissão de música em restaurantes e estabelecimentos turísticos".


"A decisão do juiz surge na sequência do recurso da sentença proferida em Junho por um júri, que condenava a mulher no pagamento de uma indemnização por danos no valor de 1,9 milhões de dólares (1,4 milhões de euros) - 80 mil dólares (57 mil euros) por cada música".


"A FCCN, Fundação para Computação Científica Nacional, em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) disponibiliza uma ferramenta on-line gratuita para pesquisa integrada de marcas e domínios ".PT". Em apenas quatro meses, desde a entrada em vigor do serviço, registam-se já mais de 25.000 visualizações, que reflectem o sucesso que a iniciativa mereceu desde o início".


"Criaram blogues, páginas nas redes sociais, deram conta das suas agendas, passaram mensagem política, atacaram os adversários e alguns relataram até a sua vida pessoal. Foi, sem dúvida, a maior campanha de sempre feita na Internet em Portugal. Findo o período eleitoral, muitos saíram tão depressa como entraram".

Mais sobre política no PITI
.

Sem comentários: